O lançamento do livro “O Cinema de Trinh T. Minh-Há”, do escritor Gustavo Soranz, acontecerá neste sábado, 2/11, a partir das 17h, no Impact Hub, na avenida Ephigênio Salles, no bairro Aleixo, na zona Centro-Sul. O livro, contemplado pelo edital de Conexões Culturais 2017, da Prefeitura de Manaus, aborda a trajetória da cineasta e musicista vietnamita, radicada nos Estados Unidos, desde a década de 70, englobando a antropologia, o cinema e as artes visuais.

O autor do livro destacou sua relação com as obras de Minh-Há e explicou que as pesquisas serviram como base para seu doutorado. “Eu conheci o trabalho dela por meio da Mostra Amazônica do Filme Etnográfico – ocorrida entre 2006 a 2011, voltada a documentários. E essa pesquisa de obras de cinema experimental dela, à época, serviu como base para o meu doutorado que durou quatro anos e meio de pesquisa”, contou.

Para Soranz, uma das maiores dificuldades na análise da filmografia perpassa pela categorização, já que Minh-Há não adota essas divisões em seus filmes. Além disso, o professor destacou que a cineasta foca seus trabalhos na teoria antropológica, como enfoque no processo entre o filmado e quem filma a ação.

Na cerimônia de lançamento do livro no sábado, os exemplares do livro serão vendidos por R$ 30.

SERVIÇO

O quê – Lançamento do livro “O Cinema de Trinh T. Minh-Há”, com coquetel e sessão de autógrafos

Quando – Sábado, 2/11

Horário – 17h

Onde – Impact Hub, avenida Efigênio Salles, 1.299, no bairro Aleixo

com informações de assessoria

Aproveite as ofertas da Netshoes: eletrônicos com até 30% OFF e equipamentos fitness com até 50% OFF

A Netshoes está com ofertas especiais em diferentes categorias para quem quer investir em tecnologia, esporte e bem-estar sem gastar tanto.

RT Features anuncia adaptação de “Os Imortais”, romance de Paulliny Tort

Ambientado na pré-história, o livro acompanha um grupo de neandertais que enfrenta a escassez de alimentos e as condições extremas de um mundo inóspito.

Documentário sobre o eletrofunk goiano estreia nos cinemas em novembro

A Tropa de Goiânia revela a história e os bastidores do gênero que nasceu na periferia goiana e conquistou o Brasil.

Festival Sinédoque reúne 23 documentários brasileiros com entrada gratuita no Rio de Janeiro

A programação do Festival Sinédoque inclui debates com o público, duas masterclasses e a premiação de cinco filmes.

Selton Mello integra elenco de nova série da Paramount+ com Viola Davis

Selton Mello foi anunciado no elenco principal de Ascent, nova série original da Paramount+ criada pelo roteirista John Logan, indicado três vezes ao Oscar.

Festival de cinema reúne novos olhares sobre histórias do futebol

Festival Thinking Football anuncia filmes sobre Kenny Dalglish, Maradona e Tony Cascarino, com atenção à montagem e aos arquivos esportivos.

Festival de Cinema Brasileiro chega à 17ª edição na Rússia com sete filmes

A 17ª edição do Festival de Cinema Brasileiro na Rússia será realizada de 2 a 29 de novembro, com sessões em quatro cidades.

‘O Sentido da Vida’ é a grande atração do Festival de Cinema Francês do Brasil

Premiado em Cannes pelas atuações de Virginie Efira e Tao Okamoto, longa de Ryūsuke Hamaguchi integra programação com 21 filmes.

‘Feito Pipa’ terá pré-estreias em Manaus no feriadão do Dia de Finados

Candidato do Brasil ao Oscar 2027, “Feito Pipa” chega antecipadamente aos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira (29).

Quando a Torcida Vira Tela: Como o Ao Vivo Redefiniu a Experiência das Apostas no Brasil

Um jogo é acompanhado simultaneamente por milhares de pessoas em transmissões paralelas, grupos de mensagens, lives de comentaristas independentes e fóruns.