Uma nova oportunidade para quem deseja aprender audiovisual em Manaus: a Oficina Avançada de Produção de Cinema está com inscrições gratuitas abertas. Ministradas pelo produtor, roteirista e ator paulista Marcelo Di Márcio, as aulas serão realizadas de 5 de agosto a 4 de setembro, das 14h às 18h, no Instituto Durango Duarte, localizado no Passeio do Mindu, Zona Centro-Sul de Manaus.
Voltada para jovens e adultos a partir dos 16 anos, a oficina mescla teoria e prática para filmes de ficção em curta, média e/ou longa-metragem. No decorrer do curso, os alunos irão desempenhar diversas funções incluindo roteirização, assistência de direção, direção, direção de fotografia, direção de arte, edição e outras áreas relacionadas.

Marcelo Di Márcio trabalhou em filmes como “Urubus” e nas séries “Pico da Neblina” e “DNA do Crime”.
Projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo a partir do edital promovido pelo Governo do Amazonas, a iniciativa terá no conteúdo programático das aulas tópicos como audiovisual brasileira, linguagem cinematográfica e teoria da imagem, introdução ao som e à imagem em movimento, ética e legislação para audiovisual, práticas e organização de produção, estrutura de roteiro, entre outros tópicos.
Com mais de 25 anos de carreira no audiovisual, Marcelo Di Márcio trabalhou em filmes como “Urubus” e nas séries “Pico da Neblina” e “DNA do Crime”. Dirigiu o longa “Cadê o Presente de Natal”, da produtora catarinense Rockset Filmes. Em 2014, idealizou a “OfiCine – Oficina de Cinema e Audiovisual” na Zona Leste de São Paulo.












