O último dia de inscrições para Lab Amazônia traz o anúncio dos professores dos módulos como principal novidade. O laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais de ficção em Manaus terá Jaque Souza, Vânia Lima e Amadeu Alban como os responsáveis pelas aulas online.
INSCREVA-SE NO LAB AMAZÔNIAS (CLIQUE AQUI)
Com início previsto para setembro, o laboratório busca encontrar e desenvolver histórias que reflitam a pluralidade cultural da região com temáticas que envolvam questões étnicas, ambientais, sociais, de gênero. O término do laboratório será feito os pitchings para uma banca de players, executivos e representantes de eventos durante o Matapi – Mercado Audiovisual do Norte, previsto para novembro em Manaus.
Roteirista e Consultora com passagem pela Netflix (série “Boca a Boca”), Gullane Entretenimento, Lupa Filmes e Amazon Studios, a Jaque Souza será a responsável pelo primeiro módulo voltado para questões como tema e premissa, criação de personagens, estrutura dramática, sinopses e argumentos.
Já Vânia Lima estará à frente do segundo módulo dedicado à Captação e Financiamento. Ela trabalha como diretora produtora e roteirista desde 1999 com passagens pelo SBT Bahia, TV Educativa da Bahia, produções dos longas “Cartas Para…” e “Pontos de Força”, além de dirigir a área de conteúdo e ser sócia-fundadora do Grupo Têm Dendê.
Por fim, o módulo Negocial terá o Amadeu Alban. Sócio-diretor da Moviola Content House, ele atua no mercado há 27 anos com participação em canais como Futura, TV Brasil, Discovery, Arte1, GNT, SBT, entre outros. Também é o criador do formato “Drag Me as a Queen”.










