Filme: Bacurau

Direção: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles

Elenco: Sonia Braga, Silvero Pereira, Udo Kier, Thomaz Aquino, Bárbara Colen, Wilson Rabelo, Carlos Francisco, Karine Teles

Sinopse: Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro, dá adeus a Dona Carmelita, mulher forte e querida, falecida aos 94 anos. Dias depois, os moradores de Bacurau percebem que a comunidade nao consta mais nos mapas.

Horários  

Cinépolis Shopping Ponta Negra – 14h00, 15h00, 16h00, 17h00, 18h00, 19h50, 21h30

Kinoplex Amazonas Shopping – 15h50, 18h30, 21h10

Playarte Manauara Shopping – 12h40, 15h30, 18h30, 21h20

UCI Sumaúma Park Shopping – 13h45, 16h30, 19h15, 22h00

Filme: Yesterday

Direção: Danny Boyle

Elenco: Himesh Patel, Lily James, Ed Sheeran, Ana de Armas

Sinopse: Após sofrer um acidente, um cantor-compositor acorda numa estranha realidade, onde ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, o protagonista se torna um sucesso gigante, mas a fama tem seu preço.

Horários  

Cinépolis Shopping Ponta Negra – 15h30, 18h10, 20h45 (Legendado)  

Cinépolis Millenium Shopping – 21h15, 22h10 (Legendado) /16h15, 18h45 (Dublado) 

Cinépolis Manaus Plaza Shopping – 14h40, 17h10, 20h05, 22h30 (Dublado) 

Cinemark Studio 5 – 13h00, 15h40, 18h20, 21h00 (Dublado) 

Kinoplex Amazonas Shopping – 21h20 (Legendado) / 18h50 (Dublado) 

Playarte Manauara Shopping – 14h30, 17h00 (Legendado) / 18h10, 20h50 (Dublado) 

UCI Sumaúma Park Shopping – 22h10 (Legendado) / 14h35, 17h10, 19h40 (Dublado) 

Filme: Anna – O Perigo tem Nome

Direção: Luc Besson

Elenco: Helen Mirren, Sasha Luss, Luke Evans, Cillian Murphy

Sinopse: Por trás da beleza marcante de Anna Poliatova há um segredo que irá expor sua indestrutível força e habilidade para se tornar uma das assassinas mais temidas do mundo. Uma eletrizante e emocionante viagem repleta de energia, reviravoltas surpreendentes e ação de tirar o fôlego. 

Horários  

Cinépolis Shopping Ponta Negra – 17h05, 22h10 (Legendado) / 14h30, 19h35 (Dublado)  

Cinépolis Millenium Shopping – 20h30 (Legendado) / 15h30, 18h00 (Dublado) 

Cinépolis Manaus Plaza Shopping – 14h10, 16h40, 19h10,  (Dublado) 

Cinemark Studio 5 – 13h30, 16h15, 19h15, 22h00 (Dublado) 

Kinoplex Amazonas Shopping – 16h15, 21h00 (Dublado) 

Playarte Manauara Shopping – 21h00 (Legendado) / 13h10, 15h55, 18h20 (Dublado) 

UCI Sumaúma Park Shopping – 21h15 (Legendado) / 13h20, 15h55, 18h35 (Dublado) 

Filme: Minha Lua de Mel Polonesa

Direção: Elise Otzenberger

Elenco: Judith Chemla, Arthur Igual, Brigitte Roüan 

Sinopse: Anna e Adam são dois franceses de origem judaica que, mesmo após anos de relacionamento, são apaixonados até hoje. Quando o avô de Adam os convida para o vilarejo onde mora, no interior da Polônia, cada um vê a oportunidade de uma maneira diferente. Enquanto ele não se empolga muito com a ideia, ela quer aproveitar para conhecer melhor as raízes de sua própria família.

Horários  

Cinépolis Millenium Shopping – 19h45 (Legendado)

Filme: O Amor dá Trabalho

Direção: David Leitch 

Elenco: Leandro Hassum, Flávia Alessandra, Bruno Garcia

Sinopse: Anselmo é um espírito recém desencarnado e preguiçoso que, para garantir sua vaga no céu, precisa juntar Paulo Sérgio e Elisângela, casal separado há muitos anos e já sem mais nada em comum.

Horários  

Cinemark Studio 5 – 14h15, 16h40, 19h05, 21h30

UCI Sumaúma Park Shopping – 13h50, 16h05, 18h20, 20h35

Filme: Verão 84

Direção: François Simard, Anouk Whissell

Elenco: Graham Verchere, Judah Lewis, Caleb Emery

Sinopse: Um grupo de adolescentes desconfia que seu vizinho é um serial killer e decide passar o verão investigando e juntando provas, mas conforme eles se aproximam de descobrir a verdade as coisas podem ficar extremamente perigosas.

Horários  

Cinépolis Manaus Plaza Shopping – 15h30, 17h45, 20h10, 22h20 (Dublado) 

Kinoplex Amazonas Shopping – 18h45 (Dublado) 

Filme: Eu Sou Brasileiro

Direção: Alessandro Barros

Elenco: Daniel Rocha, Fernanda Vasconcellos, Cristiana Oliveira, Letícia Spiller, Zezé Motta, Marcella Rica, Felipe Folgosi

Sinopse: Léo é um jogador de futebol excepcional, órfão de pai, vive com a mãe (costureira da comunidade), querido por seus amigos, possui todas as qualidades para ser o ídolo de um grande clube. Seu sonho é jogar num time internacional e proporcionar condições melhores de vida, principalmente para sua mãe. Ele faz “bicos” para ganhar uns trocados e treina pelo time de sua cidade, também dá aulas para crianças, tendo uma forte ligação com todos à sua volta. Ignora o amor de sua jovem vizinha e namora uma típica “Maria Chuteira” – Numa partida classificatória municipal, um importante olheiro (trazido por seu agente), acompanha o jogo. Será a grande oportunidade de sua vida. Mas, um acidente acaba com a sua carreira. Passam-se sete anos. Agora, pai de um pequeno garoto de cinco anos, casado com sua vizinha, supera dia a dia a depressão pela perda de sua mãe. Com incentivo de uma Professora, e – lutando pela sobrevivência diária – inspira-se em sua esposa/filho, transpondo suas experiência para a escrita, se tornando um grande escritor campeão de vendas. O futebol foi apenas um capítulo. Quando menos se espera, Léo se depara novamente com uma grande escolha.

Horários  

Cinemark Studio 5 – 21h50

Filme: Deslembro

Direção: Flávia Castro

Elenco: Jeanne Boudier, Eliane Giardini, Sara Antunes, Jesuíta Barbosa

Sinopse: O Rio de Janeiro não é nada familiar para Joana (Jeanne Boudier), adolescente que teve o pai refém como prisioneiro político durante os anos de ditadura no Brasil. Ela passou quase toda a sua vida em Paris, cidade onde o resto de sua família se exilou. Tendo sido decretada a Lei da Anistia, a menina agora está, a contragosto, de volta a sua cidade natal. As memórias amargas de tempos difíceis vêm à tona, causando um forte desconforto.

Horários  

Cine Casarão – 16h00 (sexta-feira), 18h00 (sábado), 19h00 (domingo), 20h30 (quinta-feira)

Mike Flanagan: ‘a sequência do baile em Carrie foi a mais complexa da minha carreira’

Ao Cine Set, Mike Flanagan comenta os desafios de atualizar Carrie e explica como procurou construir identidade própria para a nova versão.

Fernanda Salgado fala sobre a animação ‘Ana, En Passant’: “a gente precisa da memória para criar futuros novos”

Cine Set conversou com Fernanda Salgado sobre o processo de criação, questões de ancestralidade e o que vem pela frente para Ana En Passant.

Emmy Rossum detalha preparação para Fúria e trabalho como produtora da série

Emmy Rossum fala sobre seu envolvimento criativo e preparação para Furious, além da atualização de Black Widow e da parceria com a criadora Elizabeth Meriwether.

Grace Passô: “Nosso Segredo é um filme que foi feito para ser arriscado”

Grace Passô fala sobre a transformação de Amores Surdos em Nosso Segredo, a construção da família e da casa como personagens e a vitória do filme no Festival de Gramado.

Gabriel Mascaro: ‘Boi Neon’ ganha novos significados com as transformações do Brasil

Gabriel Mascaro fala sobre a trajetória de Boi Neon, a internacionalização do cinema pernambucano e os desafios da produção regional.

Lírio Ferreira: “O cinema pernambucano tem uma dívida saborosa com o Manguebeat”

Lírio Ferreira relembra a criação de Baile Perfumado, a “brodagem” do cinema pernambucano, a importância dos cineclubes e o impacto decisivo do Manguebeat na formação de uma das cinematografias mais importantes do Brasil.

Marcelo Gomes, ‘Cinema, Aspirinas e Urubus’ e a força de um cinema que não passa pela Via Dutra

Em entrevista ao Cine Set, Marcelo Gomes fala sobre o que tornou o cinema de Pernambuco tão único e especial.

‘Avatar Aang’: Eric Nam revela como criou a voz do Aang adulto

O Cine Set conversou com a diretora Lauren Montgomery e o ator Eric Nam sobre a animação “Avatar Aang: O Último Mestre do Ar”.

Thaís Sales: o que a legislação exige para uma criança atuar no cinema?

Thaís Sales, da Sales & Medeiros, explica os principais desafios da relação entre o cinema e a proteção à infância.

Diego Medeiros: a assessoria jurídica no cinema brasileiro em filmes como O Último Azul e Feito Pipa

Diego Medeiros fala sobre os bastidores jurídicos de Feito Pipa e a importância desse trabalho para que um filme possa chegar às telas.